Acessibilidades

Símbolo de Acessibilidade na Web

  Símbolo de Acessibilidade na Web
  A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com a Resolução de Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.
   
  Descrição do Símbolo
  Um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura
   
  Ligações de Enquadramento sobre Acessibilidade
 

Resolução do Conselho de 6 de Fevereiro de 2003 relativa à "e-Acessibilidade" - Melhorar o acesso das pessoas com deficiência à sociedade do conhecimento.

Parecer do Comité Económico e Social sobre a "Comunicação da Comissão ao Conselho, ao parlamento Europeu, ao Comité Económico e Social e ao Comité das regiões sobre eEurope 2002: acessibilidade dos sítios Web públicos e do respectivo conteúdo"

Resolução do Conselho de Ministros nº135/2002, DR nº268, I Série B de 20 de Novembro - Define o novo enquadramento institucional da actividade do governo em matéria de sociedade da informação, da inovação e do governo electrónico. - Acessibilidade

Despacho nº 12 029/2002,delegação de competências. - Acessibilidade

Resolução do Conselho de 25 de Março de 2002 relativa ao Plano de Acção de 2002 eEuropa sobre a acessibilidade dos sítios Web e do seu conteúdo.

Comunicação da Comissão ao Conselho, ao Parlamento Europeu, ao Comité Económico e Social e ao Comité das Regiões, de 25 de Setembro de 2001 - eEurope 2002: acessibilidade dos sítios Web públicos e do respectivo conteúdo.

Resolução do Conselho de Ministros nº97/99, DR nº199, I Série B, de 26 de Agosto - Estabelece regras relativas à acessibilidade pelos cidadãos com necessidades especiais aos conteúdos de organismos públicos na Internet. - Acessibilidade

Resolução do Conselho de Ministros nº96/99, DR nº199, I Série B, de 26 de Agosto - Iniciativa Nacional para os cidadãos com necessidades especiais na sociedade da Informação - documento orientador. - Acessibilidade

Acessibilidade.NET

Acesso - Acessibilidade a Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação

Directivas para a acessibilidade do conteúdo da Web - 1.0, do W3C

Iniciativa para a acessibilidade da Web do W3C